Saiba como funciona o PABX IP na nuvem e quais suas vantagens

Saiba como funciona o PABX IP na nuvem e quais suas vantagens

Powered by Rock Convert

O êxito de uma organização passa pelo eficiente controle de redução de gastos com bons investimentos. Uma das áreas em que é possível fazer isso, com bons resultados, é em telecomunicações. Muito tem se falado em cloud, telefonia virtual e PABX na nuvem. Porém, o que exatamente é isso e como podemos utilizar essas tecnologias para trazer benefícios à empresa?

Continue lendo este artigo que vamos ajudá-lo a encontrar essas respostas e aplicá-las no seu dia a dia.

O que é cloud computing?

Cloud computing, ou computação na nuvem, em português, é o acesso a programas e arquivos por meio de uma rede, sem a necessidade de armazenamento em seu computador. Tudo fica em um servidor virtual e pode ser acessado de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Pode parecer confuso para alguns, mas essa tecnologia já é uma realidade para a maioria de nós. É só pensar em webmails, armazenamento de fotos em aplicativos etc. Todos eles usam a nuvem e deixam espaço liberado em seu hardware.

Graças à computação na nuvem, é possível ter a telefonia virtual e o PABX IP.

Como funciona o PABX na nuvem?

Sabemos que o PABX é uma central telefônica que facilita e potencializa o sistema de comunicação de sua empresa. Mas, que tal ter todas essas funcionalidades, e até outras, sem a necessidade de investimento e manutenção do equipamento? É isso que o PABX IP na nuvem proporciona  só precisa ter internet.

Quais são as vantagens?

Redução de custos

Um dos grandes benefícios dessa tecnologia é a economia. Primeiro, por não precisar de equipamentos, o que traz redução tanto com a compra quanto com a manutenção deles.

Além disso, as chamadas realizadas via IP são mais baratas do que as cobradas pelas operadoras convencionais.

Powered by Rock Convert

Segurança

Fica bem mais fácil gerenciar toda a comunicação da sua empresa quando ela está na nuvem. Softwares lhe permitem fazer gravações, acompanhar atendimentos e manter tudo isso armazenado. E, ainda, podem ser utilizados como disaster recovery, ou seja, processos de recuperação de sistemas, pela facilidade em copiar e transferir.

Mobilidade e flexibilidade

Uma vez que sua telefonia está na nuvem, ela pode ser acessada de qualquer lugar e em qualquer dispositivo com acesso à internet. Com isso, além de ser possível fazer interligação de filiais, ainda é viável programar ramais para não perder chamadas quando estiver fora do escritório, facilitando o home-office.

Facilidade de expansão

A empresa está crescendo? Não se preocupe! Como não há necessidade de mais equipamentos, basta entrar em contato com o fornecedor e solicitar a ampliação.

Como adquirir?

Depois de conhecer tantos benefícios, chegou a hora de saber como começar a aproveitá-los.

Para contratar o serviço, você deve procurar uma operadora devidamente licenciada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) a prestar o atendimento.

Essa empresa verificará o cenário atual, avaliará as necessidades e proporá os serviços que melhor lhe atendem.

No entanto, é muito importante estar atento: com o crescimento desse mercado, muitos são os aventureiros que estão ingressando nele. Pesquise e encontre uma empresa que conheça bem o produto e possa auxiliar nesse processo.

A tecnologia IP está mudando a forma de as empresas se comunicarem e a telefonia não poderia ficar fora dessa. Sem precisar de mais investimentos, utilizando os recursos da sua organização, já é possível entrar para esse modelo de PABX na nuvem e aproveitar todas as vantagens que citamos.

Se gostou do nosso artigo e quer saber mais sobre telefonia na nuvem, que tal entrar em contato conosco?

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Cancelar