Quais as vantagens do uso do PABX virtual para empresas?

Quais as vantagens do uso do PABX virtual para empresas?

Powered by Rock Convert

O PABX virtual funciona baseado na telefonia em nuvem, ou seja, utiliza a infraestrutura da internet para fornecer suas funções. Justamente por esse ponto, a virtualização da rede, é que as vantagens do PABX virtual são favoráveis a todo tipo de empresa.

Começando por sua implantação facilitada e de baixo custo, possibilita que toda a companhia utilize seus ramais independentemente da localização geográfica.

A empresa contratada para fornecer o serviço do PABX virtual fica responsável por toda a parte técnica do sistema. Isso inclui uma instalação planejada e a manutenção do software. Por não necessitar de contratação extra de nenhum especialista, auxilia os gestores a reduzir custos e gerenciar melhor os investimentos tecnológicos das empresas.

Venha conhecer mais sobre as vantagens do PABX Virtual para as empresas. Continue a leitura do nosso artigo!

Portabilidade

Uma das vantagens do PABX virtual é que é possível portar o número da telefonia convencional para a telefonia em nuvem. Esse ponto é qualitativo se pensarmos no transtorno que é a troca de números para um negócio. Seus clientes só saberão que sua empresa trocou de sistema telefônico devido a melhora da qualidade das ligações.

Agilidade no atendimento

A agilidade no atendimento é outro fator que seus clientes notarão. Pois, ao utilizar o PABX virtual, é possível disponibilizar facilmente a URA — Unidade de Resposta Audível. Esse sistema de atendimento automático permite a personalização da saudação e das opções numéricas. Dessa forma, seus consumidores serão direcionados corretamente para o departamento que necessitam, evitando esperas e transferências demoradas.

Powered by Rock Convert

Controle

Outra vantagem do PABX virtual é o controle dos atendimentos. Basta alguns dados de acesso — IP, ramal e senha — para acessar um relatório de todos os contatos feitos pelo colaborador especificado. Há, também, a possibilidade de gravação das ligações, o que dá mais segurança para a empresa e seus clientes.

Além disso, os gestores das equipes de atendimento podem realizar um feedback mais preciso e pontual, justamente por terem acesso, pela gravação, aos fatos ocorridos nas ligações.

Acesso remoto

O acesso remoto mantém a produtividade da equipe e, por isso, o PABX virtual é um dos sistemas favoritos dos gestores. Por utilizar a internet, qualquer dispositivo que tenha acesso à rede pode utilizar os ramais da empresa. Isso facilita a criação de postos temporários de trabalho, como o home office, consultorias contratadas ou viagens de negócio.

E não pense que esses acessos remotos não são controlados. É possível codificar o acesso com senhas e o painel de usuário permite a gestão facilitada de todos dispositivos conectados à rede do PABX virtual.

Administração da rede

Por falar na gestão facilitada dos acessos, administrar uma rede de PABX virtual é outra vantagem. Ao unificar ramais e linhas da companhia, inclusive aquelas situadas em outras sedes, possibilita uma visão ampla do que acontece com a rede. Isso permite corrigir rapidamente qualquer problema técnico.

A telefonia em nuvem fornece a base de funcionamento para o PABX virtual, fazendo com que possua inúmeras vantagens já conhecidas nos sistemas tradicionais — como as chamadas simultâneas —, além das trazidas pela tecnologia de cloud computing e redução de custos com instalação e manutenção.

Agora que você sabe as vantagens do PABX virtual, entenda as diferenças entre a telefonia VoIP e telefonia IP!

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Cancelar