PABX IP: esclarecendo mitos para você

PABX IP: esclarecendo mitos para você

Powered by Rock Convert

O PABX IP é uma modalidade de telefonia envolta de muitos mitos. Isso se deve principalmente ao fato de sua implementação no Brasil ter sofrido alguns problemas na década passada. Mas todos eles já foram totalmente superados.

Nele, a transmissão dos dados telefônicos é feita através da Internet, nos pacotes de IP. Na época em que a nossa rede era discada, a velocidade era muito lenta, o que reduzia a qualidade da ligação. 

No entanto, atualmente, com as redes de cabo e fibra óptica, em relação à qualidade do áudio, não é possível distinguir uma ligação em PABX IP de uma feita tradicionalmente. Por isso, preparamos este post para esclarecer alguns mitos pra você. Leia o conteúdo e confira!

1. Tem uma qualidade da ligação ruim

Um dos principais mitos em relação à telefonia VOIP está relacionado a ligações cortadas e com bastante interferências. Como explicamos, parte disso era culpa de uma infraestrutura ruim de Internet, o que já foi superado.

Entretanto você pode ouvir esse relato de alguém. Isso porque muitas empresas, pensando somente em cortar custos, escolhem um provedor de PABX IP de baixa qualidade, ou seja, os equipamentos e do software escolhido. 

Hoje em dia, os maiores negócios do setor investem bastante na eficiência dos seus serviços, principalmente para compensar essa má fama gerada pelo mito. Então, na hora de escolher, confira quais empresas contrataram o provedor que você escolheu e a percepção delas da qualidade. Outro ponto importante é testar o software de PABX IP antes de implementá-lo para garantir que suas funcionalidades correspondam às necessidades da sua empresa. 

Powered by Rock Convert

2. Reduz totalmente os custos em telefonia

Outro grande mito é acreditar que, com a telefonia VOIP, bastará assinar o pacote do serviço e que não haverá nenhuma cobrança adicional em relação às ligações feitas. Quando você contrata determinado pacote, uma série de funcionalidades estão incluídas, além do custo da implementação da infraestrutura, porém haverá um custo por minuto de ligação.

A vantagem em relação à tecnologia analógica é o custo bastante reduzido e, até mesmo, em ligações locais e internacionais. Ademais, se você utilizar números 0800 ou 4000, em que sua empresa paga tudo ou parte do custo das chamadas, a economia será ainda maior. 

3. O PABX IP só serve para grandes empresas

Realmente, o PABX IP é utilizado por praticamente todas as grandes empresas do mundo. Todavia, isso não significa que ela seja inadequada para as pequenas e médias empresas. Pelo contrário: atualmente, há pacotes de serviços adaptáveis a realidades de qualquer porte de negócio, desde empresas com 1 funcionário até aquelas com mais de 1000. 

Isso porque traz novas ferramentas para todos, como gravação de voz, chamada em espera personalizada, uso de números 0800 e 4000, relatórios e métricas de atendimento etc.

4. Aumenta o tempo de atendimento e a reduz a taxa de resolução de queixas dos clientes

Justamente por causa desses relatórios que citamos anteriormente, sua empresa poderá controlar a média do tempo de ligação e tomar medidas para realizar um atendimento mais rápido. Além disso, é possível verificar quais deles foram realmente resolutos e pensar em medidas para satisfazer mais o cliente.

Portanto, a grande maioria dos mitos em PABX não passa realmente de preconceito ou receio de mudar. No entanto, garantimos que ele representa o que há de mais moderno em tecnologia de telefonia e trará resultados incríveis para a sua empresa.

Quer saber mais sobre PABX IP e os benefícios para o seu negócio? Então, não deixe de contatar a nossa empresa no nosso site!

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Cancelar