Entenda o que é URA e qual sua importância para empresas

Entenda o que é URA e qual sua importância para empresas

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Diante de um mercado cada vez mais competitivo, investir em ferramentas de atendimento eficientes para reduzir custos e melhorar resultados é essencial.

Nesse contexto, cada vez mais as empresas estão se posicionando para entregar o melhor atendimento aos clientes através da URA. Afinal, são eles os verdadeiros responsáveis pelo sucesso do negócio, e essa ferramenta só agrega benefícios aos negócios.

Além disso, com a correta implementação, essa solução pode reduzir custos e aumentar a eficácia dos setores, sempre gerando mais credibilidade, eficiência e facilidade para quem entra em contato e também para os gestores responsáveis. Tudo isso com a possibilidade de ampliação para os diversos setores internos.

Quer saber mais sobre o que é URA e como essa ferramenta é tão importante para os negócios? Então confira nosso artigo de hoje!

O que é URA?

A URA (sigla de “Unidade de Resposta Audível”) é uma ferramenta que tem por objetivo disponibilizar um menu eletrônico de opções, facilitando o direcionamento das chamadas telefônicas. Tudo isso com o objetivo de gerar mais praticidade e melhorar a qualidade das chamadas recebidas, sendo uma ótima opção para melhorar processos de atendimento.

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Como funciona na prática?

Com essa tecnologia, o negócio pode contar com uma espécie de “atendente eletrônica”. Na prática, ela pode tirar dúvidas, fornecer informações ou direcionar ligações para setores ou pessoas específicas. Seu funcionamento é bastante simples e facilita a gestão dos contatos recebidos. Quando alguém disca para um número específico, a URA informa as opções disponíveis, conforme cada necessidade de atendimento.

Assim, com a opção selecionada, ela realiza ações predefinidas, ajudando no atendimento como um todo e permitindo que os colaboradores da organização foquem em tarefas estratégicas para o negócio, em busca da melhoria de produtividade, maior aderência às necessidades do cliente e preocupação com a experiência do consumidor.

Onde surgiu?

Difundida a partir de 1980, essa tecnologia vem ganhando força nas centrais de atendimento. Isso porque permitiu grande melhoria na produtividade dos setores responsáveis pelo atendimento ao cliente, diminuindo o tempo de resolução de problemas e gerando maior credibilidade junto ao público, que é direcionado e atendido com mais eficiência.

Quais são as vantagens?

As vantagens da URA são inúmeras, já que possibilita inúmeras funções para melhorar o atendimento. Dentre elas, podemos destacar:

  • filtragem de ligações, evitando contatos para pessoas incorretas;
  • agilidade no atendimento, através de uma central automatizada e que encaminha as ligações com mais rapidez;
  • personalização, conforme o formato de atendimento de cada negócio;
  • melhoria de custos, pois pode ser associada na tecnologia Voip;
  • aderência em uma prática de mercado, pois milhares de empresas de todo mundo já utilizam a ferramenta. 

Com tudo isso, fica fácil entender a importância dessa tecnologia. Mas lembre-se que é importante ter alguns cuidados ao implementa-la: avalie a qualidade do áudio, o tempo de espera e busque otimizar constantemente o sistema. Isso porque o sucesso da URA está diretamente ligado a gestão correta, que pode contar com o apoio de equipe especializada.

Entendeu o que é URA? Já sabe como essa ferramenta pode ser importante no seu negócio? Então siga nossa página no Facebook e fique sempre ligado em mais novidades sobre esse tema!

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