Entenda como integrar unidades da empresa em Cloud pode ser eficaz

Entenda como integrar unidades da empresa em Cloud pode ser eficaz

Powered by Rock Convert

Integrar unidades da empresa em Cloud (computação em nuvem) é um processo altamente necessário e que interfere diretamente nos resultados do negócio, não é verdade? Basta pensarmos na importância da comunicação interna para os colaboradores, como uma ponte que liga os diferentes setores que trabalham conjuntamente.

Nesse sentido, é fundamental que o departamento de Tecnologia da Informação (TI) implemente, na companhia, estratégias e soluções que ampliem as possibilidades nos processos de interlocução entre os funcionários. E mais: com a convergência tecnológica e integração, é possível diversificar as formas de se comunicar e armazenar dados.

Neste post, vamos mostrar a você, leitor, como funciona essa convergência na prática e quais as vantagens de integrar unidades da empresa em Cloud. Ficou interessado? Acompanhe o texto até o fim, enriqueça seus conhecimentos e tenha uma excelente leitura!

O que é Cloud?

Computação em nuvem é a tradução de Cloud Computing, um serviço cujos recursos são compartilhados, disponibilizando informações e softwares para acesso a partir de qualquer dispositivo, seja ele computador, notebook, tablet ou celular — desde que esteja conectado à internet.

Entre seus principais benefícios, merece destaque a melhoria de desempenho dos dispositivos, visto que a carga mais pesada de arquivos e dados pode ser armazenada na nuvem — exigindo apenas um excelente sinal de internet para conectar.

Exemplos desse tipo de tecnologia são o Google Docs e o Dropbox, locais virtuais onde usuários conseguem criar, editar e sincronizar documentos on-line. Cloud é, portanto, uma das tendências no universo da TI nas corporações, principalmente por ser uma solução para comunicações unificadas em nuvem.

Como funciona a convergência tecnológica via Cloud?

Convergência tecnológica, hoje, é imprescindível. Integrar diferentes formas de se comunicar, a partir de recursos distintos, pode ser o caminho para otimizar os processos de sua empresa, como faz o PABX Virtual — solução que une redes de telefonia e internet para a execução de serviços de voz e dados.

Outro exemplo é o conceito de comunicação omnichannel, cujo objetivo é a integração de diferentes canais de comunicação de uma empresa, fazendo com que trabalhem conjuntamente segundo estratégias específicas.

Powered by Rock Convert

No caso da comunicação unificada em nuvem (cloud), podemos citar a possibilidade de compartilhar vídeos e realizar conferências via web. Sem contar os recursos de e-mail e  gestão de documentos.

Quais as vantagens de integrar unidades da empresa em Cloud?

Listamos a seguir os principais benefícios de integrar unidades da empresa em Cloud.

Otimização

Com os setores trabalhando de maneira conjunta e conectada, a partir de um eficiente sistema de comunicação interna, todo o trabalho é otimizado. Logo, integrar unidades da empresa em Cloud otimiza o tempo e o desempenho da atuação de cada colaborador e, consequentemente, de cada equipe e setor.

Redução de custos

A integração de unidades corporativas em nuvem não custa caro e pode ser executada com orçamento modesto — reduzindo custos de práticas e soluções convencionais que não são baratas.

Mais produtividade

Soluções integradas em redes convergentes, enfim, melhoram a produtividade dos funcionários e departamentos, de um modo geral. Avaliados os indicadores de custo-efetividade e custo-benefício, podemos chegar à conclusão de que o investimento nessas ferramentas é uma decisão de gestão acertada.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, conectado em rede e significativamente mais veloz, integrar unidades da empresa em Cloud — a partir de ferramentas e soluções adequadas — é inevitável. Não fique para trás e pense nisso com sabedoria, caro leitor.

Gostou do conteúdo? Então, acompanhe nossas páginas no Facebook e LinkedIn e fique por dentro de todas as novidades.

 

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Cancelar