Conheça agora as diversas utilidades do pabx em hotéis

Conheça agora as diversas utilidades do pabx em hotéis

Powered by Rock Convert

A concorrência no segmento da hotelaria é alta e tem sido cada vez maior com a popularização do turismo e a expansão das agências de viagens. Segundo a edição 2016 do documento UNWTO Tourism Highlights, o turismo internacional registrou 1186 milhões de turistas e movimentou 1260 bilhões de dólares em 2015. Para se destacar nesse mercado, portanto, a implementação de PABX em hotéis é fundamental.

Isso porque a solução de telefonia oferece muitas vantagens tanto para os clientes quanto para o hotel. No caso dos hóspedes, a tecnologia otimiza os processos de comunicação e oferece serviços de atendimento de qualidade, gerando experiências positivas. Já em relação ao empreendimento, a redução de custos e a praticidade são as vantagens que mais se destacam.

Mas afinal, o que é PABX, como a ferramenta pode ser utilizada em hotéis e quais os seus principais benefícios? Todas essas respostas você pode conferir nos tópicos abaixo!

O que é PABX?

A abreviação da expressão inglesa “Private Automatic Branch Exchange”, em tradução livre para o português, quer dizer: troca automática entre ramais privados. Ou seja, PABX é um recurso cujo objetivo consiste em distribuir linhas telefônicas para diferentes ramais e conectar telefones distintos a uma linha externa.

Como o PABX funciona e pode ser utilizado em hotéis?

Em síntese, o PABX em hotéis funciona de maneira prática e permite um gerenciamento telefônico eficaz. Possibilita a inserção de vários aparelhos de telefone nos quartos e nos setores de serviços ligados à mesma rede, mas com ramais exclusivos. Isto é, todos podem ser utilizados ao mesmo tempo sem interromper a linha alheia e ainda sem aumentar os custos.

Powered by Rock Convert

Importância

Fornecer conforto e bem-estar para o hóspede se tornou o básico para os hotéis. Nesse sentido, o diferencial para gerar experiências positivas está na oferta de serviços. Logo, o PABX proporciona agilidade e eficiência, principalmente nos processos de atendimento e comunicação.  

Quais as funcionalidades do PABX em hotéis?

O PABX é mais requisitado e importante na comunicação entre hóspedes e funcionários, que se torna muito mais direta e ágil por meio dele. Por exemplo: o cliente está com um problema no ar-condicionado e liga para a recepção que, prontamente, solicita uma providência.

A mesma situação se aplica a hóspedes conhecidos que estão em quartos diferentes e a funcionários de setores distintos. Em resumo, a ferramenta torna a comunicação muito mais eficaz e o mais importante: requer menos custos.

Que tipo de benefícios a ferramenta oferece para o segmento da hotelaria?

Como já dissemos, a praticidade, otimização, redução de custos e qualidade no atendimento são os principais benefícios viabilizados pelo PABX em hotéis. Essas vantagens podem conferir, inclusive, diferenciações ao empreendimento na medida em que produz experiências positivas aos clientes.

O PABX em hotéis, portanto, é uma tecnologia bastante eficaz em comparação com outras soluções convencionais. Além de custar muito menos, aliás. A melhora na organização e o contato entre funcionários e no atendimento ao hóspede é um dos resultados da aplicação da ferramenta.

Se você tem interesse em implementar o PABX em seu hotel e melhorar seus processos de comunicação, entre em contato conosco e fale com nossos especialistas!  

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Cancelar