Conheça 5 principais vantagens do ramal móvel em celulares

Conheça 5 principais vantagens do ramal móvel em celulares

Powered by Rock Convert

As novas tecnologias da informação têm oferecido inúmeras possibilidades para as empresas quanto à comunicação interna. Entre elas, está o ramal móvel para telefones celulares – solução que permite a um colaborador ou gestor receber chamadas em seu ramal, mesmo se estiver fora da corporação.

Se, antes, apenas aparelhos telefônicos fixos podiam estar conectados a ramais de PABX, com essa nova tecnologia, os dispositivos móveis também podem ser vinculados à rede por meio do PABX Virtual – sistema hospedado em um data center, passível de ser acessado pela internet.

Já que sabemos um pouco mais sobre o que é ramal móvel para celulares e como ele funciona, interessa-nos agora descobrir quais são as 5 principais vantagens dessa solução de telefonia para a sua empresa. Curioso para saber? Então, boa leitura.

1. Mobilidade

Você deve saber mais do que ninguém o quão é dinâmica a rotina de trabalho de uma empresa, independentemente do ramo de atuação. Por isso, quanto mais mobilidade houver na comunicação interna, melhor será a efetividade das trocas de informações. 

Um exemplo clássico que pode ilustrar bem essa perspectiva é quando você precisa falar urgentemente com outro colaborador e ele não está na empresa. Com o ramal móvel, essa situação é superada, já que não é necessário estar presente fisicamente na companhia para ter acesso e ser contatado, por meio da rede interna e corporativa.

2 – Realização de conferências

Outra possibilidade interessante oferecida por essa solução é a realização de conferências por meio da rede telefônica. Reuniões envolvendo diferentes atores – localizados em cidades distintas, por exemplo –, podem ser feitas a partir da linha de telefone que interliga todos os ramais da empresa.

Dessa maneira, os limites geográficos deixam de ser um empecilho, dando lugar à efetividade, praticidade e otimização dos serviços de informação e comunicação corporativos.

Powered by Rock Convert

3 – Privacidade

Não se engane. Mesmo que muitos ramais estejam conectados na mesma rede telefônica, não há possibilidade de outras pessoas ouvirem suas conversas, a menos que você acione esse recurso.

Além do mais, o ramal móvel permite que você tenha ainda mais privacidade para se comunicar em qualquer lugar. Por exemplo, se você está em uma sala com outros profissionais e precisa tratar de um assunto delicado ao telefone, pode se retirar e atender a ligação em um outro ambiente.

4 – Identificação de chamadas e agenda telefônica

O ramal móvel também possibilita identificar as chamadas e saber quem está contatando você. Esse recurso permite selecionar as ligações mais urgentes, em meio à rotina acelerada, e retornar as outras chamadas em um outro momento, quando tiver disponibilidade.

Além do mais, é possível criar uma agenda telefônica de ramais, otimizando o processo de chamada. Ou seja, não é preciso decorar os números ou perder tempo consultando a agenda impressa, basta um clique e pronto, seu destinatário é acionado.

5 – Transferência e chamada em espera

Há, ainda, o recurso de transferir chamadas e de receber mais de uma ligação, atendendo a uma e deixando a outra em espera. Todas essas possibilidades contribuem com a efetividade dos processos de comunicação interna, imprescindíveis para qualquer ambiente corporativo.

Além disso, o ramal móvel em celulares é uma solução de TI que pode resultar em economia para a sua empresa, comparado com outros serviços de telefonia – sem falar na autonomia que o recurso gera aos colaboradores, aumentando o ritmo de trabalho.

Quer enriquecer ainda mais seus conhecimentos sobre tecnologia telefônica? Então, acesse nosso post sobre o que é VoIP e quais são suas vantagens.

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Cancelar