Confira ferramentas essenciais para uma boa gestão de equipes

Confira ferramentas essenciais para uma boa gestão de equipes

Powered by Rock Convert

Um dos grandes desafios no mundo dos negócios, hoje, é a gestão de equipes. Trabalhar em um ambiente em que todos cooperam, são produtivos e engajados com os objetivos da empresa é o sonho de qualquer líder, porém, nem sempre isso é fácil.

Neste post, apresentaremos a você recursos que vão ajudá-lo a gerir melhor a sua equipe, alcançando, assim, os resultados esperados pela sua organização e satisfazendo os seus clientes.

Um líder que sabe gerir a sua equipe consegue extrair o melhor dela e aumenta a sua produtividade. Tal habilidade está totalmente ligada a saber liderar os seus funcionários e a ter uma boa gestão do tempo, ou seja, ter organização e planejamento em relação às tarefas a serem desenvolvidas por você e seu grupo em um determinado espaço de tempo. Se você tem dificuldade no que foi exposto, fique tranquilo! Aqui, você conhecerá algumas ferramentas que vão auxiliá-lo e tornar sua equipe mais ágil. Leia e confira!

Asana

Asana é uma ferramenta usada para gerenciar tarefas e projetos em equipe. Com ela, é possível definir o que será feito primeiro, estabelecer prazos e dividir os afazeres entre cada pessoa, da forma que preferir. Quando o projeto estiver em andamento, você pode acompanhar sua evolução e o que cada membro da equipe está fazendo. Essa ferramenta também disponibiliza gráficos, calendário, lista com as atividades a serem executadas e chat.

Você pode adquirir a Asana de acordo com sua necessidade. Caso tenha uma equipe de até 15 membros e queira usar apenas recursos básicos, existe uma versão gratuita dessa ferramenta. No entanto, caso sua equipe seja maior e você queira usufruir de mais recursos, há duas outras versões da Asana: a premium e a enterprise. É possível fazer uma avaliação gratuita antes de comprá-las.

Powered by Rock Convert

Trello

O Trello também é uma ótima ferramenta que vai auxiliá-lo na gestão de equipes. Muito usado por diversas empresas atualmente, é um software de gerenciamento de tarefas muito simples e visual.

Essa ferramenta permite a visualização do projeto em um só lugar, com divisões, como: ideias, a fazer, em andamento e pronto. É possível incluir pessoas no projeto e atribuir tarefas a elas, e o próprio software atualiza tudo em tempo real.

O Trello pode ser usado tanto por empresas quanto por pessoas no dia a dia, por ser uma ferramenta com confortável usabilidade. Esse software pode ser sincronizado com vários dispositivos, como tablet, celular e notebook, dando a você maior comodidade e versatilidade. O Trello é gratuito, então, faça login no site e comece a usá-lo e usufruir dos seus benefícios.

Slack

Essa é uma ferramenta para auxiliar na comunicação da empresa. O Slack une aplicativos e serviços que você já usa, arquivos e membros da equipe em um só software. Com ele, é possível criar diversos canais  um para cada projeto — e incluir os membros da equipe necessários. A comunicação funciona por mensagens e chamadas de voz e vídeo, conforme sua preferência.

O Slack pode ser implementado na sua empresa de algumas formas. São elas: a forma gratuita, usada por pequenas empresas e que conta com recursos limitados, podendo ser utilizada pelo tempo que você quiser; a forma padrão, que é paga e contém vários recursos, usada por empresas que querem tornar o Slack a principal ferramenta em projetos; e a versão plus, para empresas que precisam de recursos mais avançados.

Como você pôde notar, existem algumas ferramentas que podem ajudá-lo na gestão de equipes, trazendo maior produtividade e eficiência. Veja qual a melhor ferramenta para sua empresa e adquira-a. Se você gostou do nosso conteúdo, assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Cancelar