Como usar a gestão de telefonia corporativa para otimizar a empresa?

Como usar a gestão de telefonia corporativa para otimizar a empresa?

Powered by Rock Convert

A gestão de telefonia corporativa é um importante instrumento para que as empresas possam otimizar os seus processos, diminuindo custos, identificando gargalos e fazendo com que gastos desnecessários sejam eliminados.

Foi pensando em ajudá-lo que desenvolvemos este post, que falará sobre a gestão de telefonia corporativa nas empresas. Vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto, para que você saiba como otimizar esse processo no seu ambiente de trabalho. Acompanhe!

O que é a gestão de telefonia corporativa?

Chamamos de gestão de telefonia corporativa, o conjunto de processos que as empresas realizam em suas linhas de telefone para otimizar os gastos e tirar mais proveito nessa área.

Existem diversas práticas que podem ser seguidas pelos gestores das organizações e falaremos mais sobre elas a seguir.

Quais são as principais práticas de gestão de telefonia?

A gestão de telefonia leva em consideração uma série de fatores que precisam ser aplicados para otimizar a empresa. Entre eles, podemos destacar:

Auditoria de faturas

Para melhorar a gestão de telefonia corporativa, é preciso fazer a auditoria de faturas telefônicas. A ideia é observar o funcionamento e utilização das linhas, para verificar se todos os gastos que estão sendo realizados são realmente necessários.

Monitoramento de chamadas

Também é importante que as chamadas sejam gravadas, para que assim possa ser feito o monitoramento. Aqui, a intenção é verificar se o atendimento prestado pelos funcionários é realizado de maneira adequada. Em caso negativo, devem ser tomadas as medidas cabíveis para que o problema seja resolvido.

Powered by Rock Convert

Orientação dos colaboradores

Os colaboradores precisam ser orientados para que as chamadas telefônicas sejam realizadas com determinados cuidados, preferindo as ligações de VoiP do que por meio de telefone tradicional, por exemplo. Assim, gastos exorbitantes podem ser evitados, principalmente nas chamadas de longa distância.

Como escolher as melhores soluções para fazer uma boa gestão de telefonia corporativa?

Para fazer uma boa gestão de telefonia corporativa, você precisa contar com soluções completas. Veja exemplos!

Planos empresariais

Ter um plano de VoIP empresarial é ideal para que a sua empresa possa fazer ligações de longa distância, sem gastar muito dinheiro para isso. Também faça planos customizados, de acordo com a sua realidade.

Número virtual

O número virtual garante que a sua empresa receba ligações com mobilidade e praticidade, em qualquer local em que você estiver.

PABX Virtual em nuvem

É importante que você tenha uma solução que garanta que os recursos de telefonia VoIP sejam armazenados em nuvem. Assim, você não perde dados importantes, como ligações relevantes para o seu negócio.

Envio massivo de SMS

O SMS também faz parte dos serviços de telefonia, e você pode contratar planos de envio para fazer disparos aos seus clientes.

Se você colocar em prática o que apresentamos aqui, fará uso da gestão de telefonia corporativa para otimizar o seu negócio. Nesse sentido, contar com uma empresa que tenha as melhores soluções nessa área é imprescindível para você.

Entre em contato conosco, saiba mais sobre os serviços que oferecemos e descubra como eles podem ser úteis para a sua empresa!

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Cancelar