Como escolher uma empresa de VOIP para seu negócio?

Como escolher uma empresa de VOIP para seu negócio?

Powered by Rock Convert

Você sabe como escolher uma empresa de VOIP? É natural que haja algumas dúvidas no momento de contratar um fornecedor ou mesmo que os gestores não saibam quais são os fatores que devem ser levados em conta na hora de fechar o contrato.

Para resolver essa dificuldade, nosso artigo traz dicas importantes para você não errar ao escolher uma empresa prestadora deste serviço e conseguir os melhores resultados para o seu negócio. Confira!

Entenda as necessidades do seu negócio

Para escolher uma prestadora de serviços VOIP, é preciso entender quais as necessidades da sua empresa. Será que ela precisa de custos menores para ligações para telefones móveis e DDD? Ou será que precisa ter um acompanhamento dos gastos online?

Analisando as necessidades do seu negócio, você terá mais clareza ao escolher um serviço de VOIP.

Escolha uma empresa de VOIP que verifique a viabilidade técnica da prestação do serviço

Antes de qualquer escolha, é importante que a empresa de VOIP que você considera contratar disponibilize uma análise de viabilidade técnica para a prestação do serviço.

Afinal de contas, não adianta perder tempo analisando preços e condições do plano se na hora em que você precisar do serviço ele não funcionar. Por isso, escolha uma empresa que se comprometa a fazer todas as verificações técnicas necessárias para que você não tenha problemas no futuro.

Observe a possibilidade de portabilidade numérica

A empresa que já possui um telefone fixo sabe como pode ser prejudicial aos negócios fazer uma mudança de número telefônico. Nem sempre será possível entrar em contato com todos os clientes ou avisar antigos contatos sobre a mudança.

Powered by Rock Convert

Portanto, escolher uma empresa de VOIP que permita a portabilidade numérica do seu fixo é uma vantagem funcional para a sua empresa.

Fique atento aos planos e à fidelidade contratual

Antes escolher uma empresa de VOIP, faça uma análise detalhada sobre os planos disponíveis para contratação. Dê preferência àqueles que possuem planos ou tarifas adequadas à necessidade de sua empresa.

Algumas empresas possuem cláusulas de fidelidade contratual, o que significa que no caso de insatisfação com o serviço, você será obrigado a manter o contrato com a empresa de VOIP ou mesmo pagar multa caso solicite o cancelamento.

Por este motivo, faça a opção por uma prestadora de serviço que não possua cláusula contratual de fidelização, permitindo maior liberdade de escolha para o seu negócio.

Veja se a empresa oferece facilidade na gestão financeira do serviço

Ao escolher uma empresa de VOIP, veja se a empresa oferece alguma facilidade para a gestão financeira do serviço contratado.

De forma em geral, sabe-se que a tecnologia VOIP permite uma redução de custos de até 90% sobre os valores da tarifa em relação a empresas que usam outro tipos de tecnologias. Entretanto, é importante que a prestadora seja transparente sobre os gastos de sua empresa e facilite o acesso às informações de uso.

Escolha uma empresa experiente no mercado

Por fim, escolha uma empresa com credibilidade no mercado, que ofereça um serviço de qualidade no suporte técnico e atendimento personalizado caso haja alguma necessidade por parte de sua empresa.

E então, gostou de nossas dicas sobre como escolher uma empresa de VOIP para o seu negócio? Conheça outras formas de aumentar a eficiência da sua empresa no nosso artigo sobre tendências tecnológicas para 2018!

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Cancelar