4 tendências tecnológicas para começar 2018 atualizado

4 tendências tecnológicas para começar 2018 atualizado

Powered by Rock Convert

Existe forma melhor de prever o futuro do que ficar por dentro das tendências tecnológicas de ponta que 2018 deve trazer? Claro que não, não é mesmo?

Em 2017, o Gartner Symposium/ITxpo promoveu e divulgou as maiores e mais importantes inovações que devem ser destaque em 2018 — e que certamente vão aumentar a concorrência e competitividade. E não foi só isso: também foram apresentadas as evoluções e as facilitações nos meios de comunicação digitais.

A maior das tendências é a Inteligência Artificial (IA), que tomou quase todo o espaço do encontro e já é realidade no mundo em que vivemos. Quem não se adaptar a essa nova forma de viver pode estar correndo risco de ficar defasado e desatualizado.

Então, para que você fique por dentro de tudo o que está acontecendo, mostramos a seguir as principais novidades e como isso vai ajudar no seu negócio. Continue com a gente!

1. Telefonia em nuvem

Muito se questiona sobre melhoras nas comunicações empresarial e social, e sobre como transformar essa necessidade tão primordial ao ser humano em algo com mais escalabilidade e flexibilidade. E o que mais se comenta nesse aspecto é a telefonia em nuvem ou voz sobre IP (VoIP), ou seja, a interconectividade digital.

Ela dá a possibilidade de ligar para outras pessoas pela internet de forma muito mais barata e prática. É possível fazer essas ligações de três maneiras:

  • pelo telefone analógico usando um Adaptador de Telefone Analógico (ATA);
  • utilizando um telefone IP;
  • por um smartphone, um tablet, um computador ou similar.

Essa tecnologia deve melhorar muito a mobilidade da sua companhia ou mesmo a sua própria.

2. Gêmeos digitais

Apresentado como muito promissor nos próximos cinco anos, é um espelho ou clone de linhas de produção. No procedimento, as fases da produção de um determinado produto são todas automatizadas.

Powered by Rock Convert

Nesse meio, softwares de complexidade elevada permitem que o profissional de Tecnologia da Informação (TI) simule diversos testes virtuais, prevendo qual seria o resultado se colocado em prática.

Ele trabalha em dois estágios, o de implementação e o de evolução, e aumenta as capacidades dos sistemas ao aplicar métricas corretas para os objetivos da empresa.

3. Plataformas de conversação

Você se lembra quando via filmes em que as pessoas interagiam com computadores e dialogavam como se estivessem falando com alguém? Tendências tecnológicas como essa estão se tornando cada vez mais comuns e avançadas.

Isso muda completamente o paradigma de que a máquina deve obedecer a comandos independentemente de tê-los entendido ou não. Agora o indivíduo que a utiliza também tem de entender as intenções que o equipamento quer transmitir. Toda essa dinâmica pode garantir mais eficiência e agilidade à sua equipe.

4. Realidade virtual (Virtual Reality – VR)

Saindo um pouco da comunicação, esse é outro ramo que tem se expandido bastante. E essa tecnologia muda completamente a maneira como as pessoas interagem e compreendem o mundo.

Sistemas de entretenimento como, a câmera 360° e os óculos de imersão, são produtos que tem se destacado ultimamente. As corporações trabalham com o intuito de trazer cenários o mais parecido possíveis com o mundo real.

Agora que você já sabe quais são as principais tendências tecnológicas e inovações para 2018, aproveite para curtir nossa página no Facebook e ter acesso a conteúdos exclusivos!

 

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Cancelar